Cultura

Ibaneis confirma reforma no Teatro Nacional para o 1º semestre deste ano

Governador do Distrito Federal afirmou que edital de reformar a sala Martins Penna está sendo concluído. O teatro está fechado há 8 anos

Renata Nagashima
postado em 06/01/2022 14:10
 (crédito: Minervino Junior/CB/DA Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/DA Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta quinta-feira (6/1), que a reforma do Teatro Nacional Cláudio Santoro deve começar ainda no 1º semestre de 2022.

“Fechado há 8 anos, vamos começar as obras para reabrir o Teatro Nacional Cláudio Santoro. Desde o 1º dia do nosso governo estamos resolvendo pendências deixadas por um projeto de reforma, buscando até mesmo financiamento externo”, disse o governador por meio de sua rede social.

O Teatro Nacional está fechado desde janeiro de 2014, após recomendação do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, por não atender às normas de segurança e acessibilidade.

Segundo Ibaneis Rocha, o edital para a primeira etapa das obras de reforma da sala Martins Penna está sendo concluído para que o trabalho comece ainda no primeiro semestre deste ano. “Brasília terá de volta um de seus monumentos mais bonitos, palco de apresentações históricas”, completou o governador.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) expediu, no mês passado, uma série de recomendações para que a Secretaria de Cultura do DF encaminhasse um planejamento da revitalização do Teatro Nacional.

A lista deveria ser enviada pela pasta em até 15 dias contendo as etapas de revitalização de todas as dependências do teatro, com os respectivos prazos e detalhamento dos serviços a serem executados durante a reforma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação