Taguatinga Sul

Dono de prédio disse à moradora que "não pode fazer nada" sobre prejuízo

Moradora do 1º andar do edifício que desabou parcialmente, Solange Martins dos Santos ouviu que o dono do prédio não pode fazer nada sobre recuperar os pertences dos condôminos

Pedro Marra
postado em 07/01/2022 11:31 / atualizado em 19/01/2022 17:58
Solange conta que o dono do prédio se comprometeu a
Solange conta que o dono do prédio se comprometeu a "talvez custear metade do prejuízo dos moradores" - (crédito: Ed Alves/CB)

Moradora do 1º andar do edifício que desabou parcialmente na Área Especial da QSE 20, em Taguatinga Sul, Solange Martins dos Santos, 41 anos, falou por telefone com o dono do prédio, Edilson Albuquerque, 75, e ouviu que "não pode fazer nada". "Liguei para ele e perguntei como iria ficar a minha situação para ele arcar com o prejuízo, porque eu estou só com a roupa do corpo e tenho contas que estou pagando ainda", desabafa a dona de casa.

Solange conta que o dono do prédio se comprometeu a "talvez custear metade do prejuízo dos moradores", afirma a condômina. "Falei que ele sabia que as paredes estavam rachadas, e mostrei para ele, e ele falou que era fofoca, que o prédio não iria cair", acrescenta a moradora do 1º andar, em conversa com Edilson, na manhã desta sexta-feira (7/1).

Diante da forte chuva que cai na região na manhã desta sexta-feira (7/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) afirma que ainda há risco de desabamento. "Estamos no período de 24h de acomodação da estrutura", acrescenta a corporação.

No local, há viaturas do CBMDF, Defesa Civil do DF (DCDF) e da Polícia Militar do DF (PMDF). Segundo o coronel Deusdete Vieira, a Defesa Civil aguarda engenheiros para realizarem vistoria técnica nos prédios ao lado do que desabou parcialmente. "Será feita nova avaliação pela Defesa Civil após esse período", complementa o Corpo de Bombeiros, em nota.

Em comunicado, a assessoria de imprensa do dono do prédio diz que a afirmação de que ele não pode fazer nada "não é verdade", diz o texto. A nota acrescenta que o proprietário ainda presta "as informações necessárias para a condução das investigações, tomando as medidas cabíveis para minimizar os impactos do ocorrido, bem como atento às necessidades de apoio às famílias impactadas pelo acidente", conclui a nota.

Confira abaixo o vídeo dos escombros do prédio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) avalia a situação, uma forte chuva cai na região na manhã desta sexta-feira (7/1)
    Enquanto o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) avalia a situação, uma forte chuva cai na região na manhã desta sexta-feira (7/1) Foto: Ed Alves/CB
  • No local, há viaturas do CBMDF, Defesa Civil do DF (DCDF) e da Polícia Militar do DF (PMDF)
    No local, há viaturas do CBMDF, Defesa Civil do DF (DCDF) e da Polícia Militar do DF (PMDF) Foto: Ed Alves/CB
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação