Asa Norte

Polícia Militar prende foragido da Justiça que esfaqueou taxista no DF

Haroldo Balbino de Brito Santana foi condenado por tentativa de latrocínio e recapturado na Asa Norte

Darcianne Diogo
postado em 07/01/2022 21:59 / atualizado em 07/01/2022 22:09
Haroldo Balbino: roubo, agressão e estelionato -  (crédito: Seape-DF/Divulgação)
Haroldo Balbino: roubo, agressão e estelionato - (crédito: Seape-DF/Divulgação)

Policiais militares do Distrito Federal recapturaram um foragido da Justiça, na madrugada desta sexta-feira (7/1). Haroldo Balbino de Brito Santana, condenado por tentativa de latrocínio contra um taxista, saiu para o trabalho externo e não retornou ao Complexo Penitenciário da Papuda.  

O foragido saiu do presídio na terça-feira (4/1) e não voltou. Segundo a PMDF, os militares patrulhavam pela área, quando abordaram um HB20 que passava entre uma invasão do Noroeste e a 910 Norte. Durante a revista, os policiais constataram que o motorista era foragido da Justiça. Ele foi preso e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).

Nesta quinta-feira (6/1), o Correio noticiou a fuga de Haroldo. Em 2013, ele tentou matar um taxista. Segundo as investigações da época, Haroldo pegou um táxi próximo à Ponte JK com destino ao Paranoá. Ao chegar no local, ele teria pedido para que o taxista o deixasse perto de uma boca de fumo, onde permaneceu por 10 minutos. Em seguida, entrou no veículo novamente e pediu que o levasse à Sobradinho.

Na cidade, o acusado foi até um comércio e retornou ao táxi, onde pediu para que o taxista o deixasse em um condomínio e, depois, seguisse pela DF-001, sentido DF-440. Segundo as investigações da Polícia Civil do DF à época, foi nesse momento que Haroldo anunciou o assalto, ameaçou o taxista e o esfaqueou no pescoço.

A vítima conseguiu se defender antes de levar outro golpe e se jogou do carro. Os policiais encontraram o suspeito em casa, no condomínio Del Lago, e levaram cerca de três horas para convencê-lo a se entregar. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação