Desabamento de prédio

Três cachorros estão vivos em prédio que desabou em Taguatinga

De acordo com a Defesa Civil, os animais serão resgatados neste sábado (8/1)

Rafaela Martins
postado em 08/01/2022 12:03 / atualizado em 08/01/2022 17:15
Varanda onde foi possível ver os cachorros no prédio que desabou em Taguatinga Sul -  (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A Press)
Varanda onde foi possível ver os cachorros no prédio que desabou em Taguatinga Sul - (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A Press)

Na manhã deste sábado (8/1), três cachorros apareceram na varanda do prédio que desabou em Taguatinga Sul. Moradores afirmaram ao Correio que alguns animais de estimação estão desaparecidos.

Na foto é possível ver parte da cabeça de um dos animais de estimação na varanda do edifício. O Corpo de Bombeiros confirmou que o resgate será feito ainda neste sábado.

 

Indicação de onde o cachorro apareceu na varanda do prédio que desabou em Taguatinga Sul
Indicação de onde o cachorro apareceu na varanda do prédio que desabou em Taguatinga Sul (foto: Rafaela Martins/CB/D.A Press)

Parte da estrutura do prédio comercial e residencial que estava sob risco de desabamento, na QSE área especial 20 de Taguatinga Sul, desabou no início da tarde de quinta-feira (6/1), por volta das 14h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. O local foi isolado e evacuado, após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Segundos antes da estrutura tombar, o prédio começou a ceder lentamente. De acordo com os militares, ainda há três pavimentos íntegros, porém a situação é crítica e pode acontecer outro desabamento a qualquer momento.

Cães foram acionados para realizarem varredura no local a fim de verificar se há alguma vítima que não tenha sido resgatada até o momento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação