Desabamento

Cachorro de moradora do prédio que desabou em Taguatinga é resgatado

Cachorro, da raça pinscher, apareceu no prédio vizinho assustado. O animal estava na varanda de um apartamento no primeiro andar quando o prédio desabou. O animal foi entregue à dona

Renata Nagashima
Arthur de Souza
postado em 07/01/2022 16:22 / atualizado em 07/01/2022 17:36
 (crédito: Ed Alves)
(crédito: Ed Alves)

Militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e da Defesa Civil resgataram um dos cachorros que estava no prédio da QSE área especial 20, em Taguatinga Sul, quando desabou na tarde da última quinta-feira (6/1). Apesar de nenhum morador ter se ferido, cerca de 13 animais, sendo 10 gatos e três cachorros, estavam no local no momento do desabamento.

O cachorro Téo, da raça pinscher, apareceu de forma espontânea na porta de um dos estabelecimentos vizinhos, que também foram atingidos pela queda do edifício, por volta de 13h10. Aparentemente assustado, o animal se manteve no local, mesmo quando populares que estavam presentes na área tentaram chamá-lo para que ele saísse.

Emocionada, a dona do pinscher, Lanna de Alencar, 20 anos, chegou ao local por volta das 14h e acompanhou o momento em que a equipe de resgate trouxe o cachorrinho para fora da loja. “Estou aliviada, pelo menos uma notícia boa em meio a tanta coisa ruim acontecendo”, disse a promotora de eventos.

Segundo a jovem, no momento do desabamento, os cachorros Téo e Julie estavam na varanda do primeiro andar. Durante a evacuação às pressas, os dois ficaram para trás. “Eu pedi para os bombeiros puxarem eles pela varanda, mas bem na hora o prédio desabou”, relatou.

Lanna morava no terceiro andar, mas os animais viviam no primeiro, com a mãe dela, que havia se mudado há uma semana para o edifício. “Quando o prédio desceu, imaginei que eles poderiam ter voado para fora, porque eles são muito pequenos e leves. E eles estavam bem na ponta”, disse. Agora, ela espera que a outra cachorrinha, a Julie, também seja encontrada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação