saúde

Atendimento das UPAs será reforçado com contratação de mais médicos

126 candidatos foram convocados para a fase de entrevista do processo seletivo. Os aprovados devem ser chamados para iniciar o trabalho o mais rápido possível

Correio Braziliense
postado em 10/01/2022 13:40
 (crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)
(crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)

Nos próximos dias o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) realizará a contratação de mais médicos para atuar nas 11 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A Gerência Geral de Pessoas do instituto convocou cerca de 126 candidatos para a fase de entrevistas. De acordo com o Iges-DF a convocação dos aprovados deve ser feita o mais rápido possível.

Um dos avaliadores do processo seletivo, o médico Rodrigo Silva, que atua como chefe da Emergência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), destaca que a avaliação consiste em apresentar um caso clínico grave, com o objetivo de verificar, principalmente, se o candidato estará apto a atender pacientes com maior risco de morte, tendo em vista que os novos profissionais irão atender no pronto-socorro.

Segundo o Iges-DF, em dezembro de 2021 foram contratados 307 profissionais de saúde apenas para as UPAs,. Destes, 51 são médicos. Um balanço parcial feito pela instituição mostra que de janeiro até 15 de dezembro de 2021, as UPAs do DF realizaram 1.705.062 atendimentos. Sendo 290.030 atendimentos médicos, 245.518 atendimentos de urgência e emergência com observação 24 horas, 292.023 acolhimentos com classificação de risco, 832.299 mil exames laboratoriais e 45.192 exames de imagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação