Armas

Carabina é apreendida em Planaltina durante ação de bloqueio na região

Portador da arma de fogo foi preso e autuado em flagrante na 16º Delegacia de Polícia (Planaltina). Outras apreensões de armas foram realizadas em pontos do DF nesta segunda (10/1)

Correio Braziliense
postado em 11/01/2022 10:40 / atualizado em 11/01/2022 10:41
No interior do veículo foi encontrada a arma, uma carabina calibre 44 com três balas -  (crédito: PMDF/Divulgação)
No interior do veículo foi encontrada a arma, uma carabina calibre 44 com três balas - (crédito: PMDF/Divulgação)

Uma carabina foi apreendida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite desta segunda-feira (10/1) durante a realização de um ponto de bloqueio na região de Tabatinga, Planaltina. Após perceber atitude suspeita do portador da arma, os policiais o pararam.

O homem conduzia um veículo Chevrolet, modelo GM/D20, e, durante a revista pessoal, nada foi encontrado. Porém, no interior do veículo foi encontrada a arma, uma carabina calibre 44 com três balas. Sem documentos da arma, o homem foi preso e autuado em flagrante na 16º Delegacia de Polícia (Planaltina). Veja o vídeo:

 

Mais armas 


Também na segunda-feira (10/1), um adolescente, 17 anos, foi apreendido e um jovem, 18 anos, preso por direção perigosa e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram pegos após se envolverem em um acidente, por volta de 17h45, na QR 205, em Samambaia

 

Após baterem em um meio-fio, os criminosos deixaram cair um revólver Ina Tigre, calibre .32, com três munições
Após baterem em um meio-fio, os criminosos deixaram cair um revólver Ina Tigre, calibre .32, com três munições (foto: PMDF/Divulgação)

Na QR 209, uma equipe do GTOP 31 Delta avistou uma moto com dois ocupantes em atitude suspeita. Mesmo após a ordem de parada, os criminosos continuaram fugindo, dando início a uma perseguição. A fuga não durou muito pois, na altura da QR 205, o condutor colidiu com o meio-fio e caiu. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e levados ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Na queda, os criminosos deixaram cair um revólver Ina Tigre, calibre .32, com três munições. Na revista pessoal, nada foi encontrado. O adolescente foi conduzido à DCA e o maior de idade foi levado para a 26ª DP para registro da ocorrência. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação