Saúde

Flurona: DF chega a 530 casos de infecção dupla de covid-19 e gripe

Informação foi repassada pela Secretaria de Saúde. Até semana passada, o total de casos confirmados chegava a 89

Samara Schwingel
postado em 11/01/2022 15:00 / atualizado em 11/01/2022 15:00
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, nesta terça-feira (11/1), que há, no total, 530 casos de flurona no Distrito Federal. O nome é dado à infecção dupla de covid-19 e gripe. A pasta não divulgou com quais variantes de cada vírus os pacientes estariam infectados.

Até quinta-feira da semana passada, 6 de janeiro, o total de confirmações chegava a 89. Os primeiros casos de dupla infecção foram notificados por laboratórios privados da capital. À época, o presidente do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas (Sindlab), Alexandre Bitencourt, disse que os diagnósticos positivos de pessoas com as duas enfermidades devem aumentar. Em Brasília, os laboratórios possuem um kit capaz de identificar os dois vírus ao mesmo tempo, realizando somente um exame por paciente. 

Covid-19 

O Distrito Federal alcançou a maior taxa de transmissão da covid-19 desde março de 2020 nesta segunda-feira (10/1). De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde (SES-DF), o índice mostra que cada grupo de 100 cidadãos transmite a doença para, em média, 201 pessoas.

O maior resultado de 2020 foi de 2,61 e ocorreu em 25 de março. No ano passado, o valor mais alto foi observado em 5 de março — 1,42. Com 2.775 novos casos registrados em 24h, o DF tem 1.430 de média móvel de infecções nesta segunda (10/1), número mais alto desde 8 de março de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação