Batalhão Ambiental

Jiboia de dois metros é capturada em telhado de uma casa no DF

Cobra foi resgatada em telhado de uma residência no Paranoá. Segundo policiais do batalhão ambiental que realizou o resgate, a jiboia aparentava estar saudável e será libertada em ambiente adequado

Pablo Giovanni*
postado em 11/01/2022 17:06 / atualizado em 11/01/2022 17:06
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Policiais militares capturaram, na manhã desta terça-feira (11/1), uma jiboia em situação inusitada em residência no Paranoá. Segundo a corporação, moradores acionaram o Batalhão Militar Ambiental (BPMA), que encontrou o animal no telhado de uma casa. O caso aconteceu por volta das 11h. Veja o vídeo.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, o animal aparenta estar saudável e mede aproximadamente dois metros de comprimento. A jiboia será solta em local apropriado à sua sobrevivência.

Memória

Há um mês, o mesmo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPMA) resgatou três cobras em diferentes locais do DF. O primeiro animal foi resgatado no Condomínio Vale das Acácias, no Setor de Mansões de Sobradinho, por volta das 5h.

Pouco depois, às 7h, uma cascavel foi resgatada na QNN 26, de Ceilândia. A cobra estava próxima de uma ciclovia e, por estar em bom estado de saúde, também foi solta em um local seguro. Logo depois, os policiais conseguiram resgatar uma jiboia, agora no Parque Jardim Botânico, próximo à via onde passam vários veículos. O animal estava saudável e também foi deixado em segurança na natureza.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação