BATALHÃO AMBIENTAL

1,5m! Polícia Militar captura duas jiboias no DF; veja vídeos

Resgates ocorreram entre sexta (3/12) e sábado (4/12), no Jardim Botânico e no Gama. Animais foram devolvidos à natureza

Correio Braziliense
postado em 05/12/2021 20:00 / atualizado em 05/12/2021 20:06
Até o mês passado, 398 serpentes haviam sido capturadas no Distrito Federal -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Até o mês passado, 398 serpentes haviam sido capturadas no Distrito Federal - (crédito: PMDF/Divulgação)

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) capturou duas jiboias no DF. As ações foram realizadas por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA).

De acordo com o BPMA, até o mês passado, 398 serpentes haviam sido capturadas no Distrito Federal. O batalhão atua no resgate de animais silvestres com segurança, para devolvê-los à natureza.

A primeira jiboia foi capturada no Setor Habitacional Jardim Botânico, no início da noite de sexta-feira (3/12). Com mais de 1,5m, o animal foi localizado por um morador da QI 29, chácaras Bela Vista, na área da casa. Segundo a PMDF, a serpente foi solta em área de mata no próprio Jardim Botânico. Veja o momento do resgate:

A segunda cobra, com aproximadamente 1,5m, foi apreendida na manhã deste sábado (4/12), na Chácara 11 do Engenho das Lajes, no Gama. A PMDF informou que a serpente estava em boas condições de saúde e foi solta na mata local. Assista:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE