Violència

Preso é assassinado a tiros ao sair de presídio no DF nesta quarta (12/1)

Filipe Batista da Silva, 37 anos, estava aguardando por uma carona, quando foi alvejado. Ele conseguiu dirigir ao até o SOF Sul, mas não resistiu aos ferimentos

Darcianne Diogo
postado em 12/01/2022 12:15 / atualizado em 12/01/2022 18:41
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um preso do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) foi assassinado a tiros na porta do presídio, situado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), nesta quarta-feira (12/1), quando saía para trabalho externo. A vítima foi identificada como Filipe Batista da Silva, 37 anos.

Segundo informações repassadas ao Correio, a troca de tiros aconteceu no final da manhã, quando o detento saía da unidade prisional. Filipe aguardava por um carro, um Gol vermelho, que lhe buscaria, quando foi baleado. Ele conseguiu se levantar e entrou no banco da frente o veículo. O motorista dirigiu até o SOF Sul, mas Filipe não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor fugiu em seguida.

O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), unidade responsável pela área. A principal linha de investigação é acerto de contas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE