Homicídio

Acusado de executar rival a tiros em Vicente Pires é preso pela PCDF

Pablo Camilo Gomes foi morto com seis tiros em 20 de junho, na Vila São José, em Vicente Pires. O crime foi planejado por dois amigos

Darcianne Diogo
postado em 03/01/2022 21:23
Douglas está foragido da polícia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Douglas está foragido da polícia - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um jovem, 19 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta segunda-feira (3/1), acusado de participar do assassinato de Pablo Camilo Gomes, 33, que foi morto com seis tiros em 20 de junho, na Vila São José, em Vicente Pires. Apontado como o mentor do homicídio, Douglas Silva de Oliveira, 26, está foragido.

Um dia antes de ser morto, Pablo e Douglas teriam entrado em luta corporal e a vítima acabou desferindo uma paulada na cabeça do autor. Para se vingar, Douglas teria se unido com o jovem e orquestrado o assassinato. No dia seguinte, por volta das 21h30, a dupla armou uma emboscada e executou Pablo a tiros.

O comparsa de Douglas estava sendo procurado desde agosto do ano passado, mas, após o recebimento de uma denúncia anônima, policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) o localizaram na Rua 10 da Vila São José. Os autores foram indiciados por homicídio duplamente qualificado pot motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima. Caso condenados, podem pegar de 12 a 30 anos de prisão.

A PCDF divulgou a foto de Douglas para auxiliar nas investigações. Quem souber do paradeiro do acusado, pode entrar em contato pelo número 197. A Polícia Civil garante o sigilo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação