Processo seletivo

Iges-DF abre processo seletivo para contratação de novos médicos

Ao todo, serão 18 vagas para médicos clínicos, com salário de R$ 11,8 mil. Para se candidatar, o profissional precisa ter experiência em clínica médica

Pablo Giovanni*
postado em 12/01/2022 19:15
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

Para aliviar e reforçar a equipe de médicos nas unidades de saúde do Distrito Federal, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) abriu, nesta quarta-feira (18/1), inscrições para uma nova seleção de médicos. Para se candidatar, o profissional precisa ter experiência em clínica médica.

Ao todo, serão 18 vagas, com jornada mínima semanal de 24 horas e salário de R$ 11,8 mil, além de benefícios como vale-transporte e alimentação. Cerca de 5% das contratações são direcionadas a pessoas com deficiência (PcD), de acordo com o artigo 93 da Lei N°8.231, de 1991.

Locais de trabalho

Inicialmente, os médicos contratados atuarão no Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e unidades de pronto atendimento (UPAs). Todas essas unidades são administradas pelo instituto. Nas etapas do processo seletivo, estão a análise curricular, entrevista e avaliação de conhecimentos. Também haverá a necessidade de comprovação dos requisitos exigidos no edital disponibilizado aqui.

O candidato deve ser graduado em medicina, tendo que comprovar por meio de certificado emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Veja outros requisitos obrigatórios solicitados:

- Residência médica, comprovada por meio de certificado emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou Título de Especialista em Clínica Médica (reconhecido pela Associação Médica Brasileira);

- Experiência como médico clínica médica;

– Registro no Conselho Regional de Medicina.

Após o cadastro, o andamento completo da seleção é realizada pela Gerência Geral de Pessoas (GGPES) do Iges-DF e poderá ser acompanhado pelo site do instituto, onde serão publicadas todas as etapas realizadas com os nomes dos candidatos e os respectivos resultados.

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação