Obras

Licitação para reforma das calçadas da W3 Sul chega à área residencial

Serviço será de implantação e requalificação das calçadas entre as quadras 703 e 715 do Setor de Habitações Individuais Geminadas Sul

Correio Braziliense
postado em 13/01/2022 12:20 / atualizado em 31/07/2023 10:33
14/05/2021 Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Revitalização e obras na W3 Sul. -  (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
14/05/2021 Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Revitalização e obras na W3 Sul. - (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

As calçadas do Setor de Habitações Individuais Geminadas Sul (SHIGS) entre as quadras 703 e 715 Sul passarão por reformas. Com a conclusão das obras da W3 Sul na área comercial, o Governo do Distrito Federal (GDF) passa para a próxima etapa dos trabalhos: a implantação e requalificação das calçadas no lado residencial.

De acordo com a Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF), o investimento estimado é de R$ 1,9 milhão, com a previsão de gerar 80 empregos e conclusão em seis meses. O certame está marcado para 26 de janeiro, e o edital está disponível nos sites comprasgovernamentais.gov.br e so.df.gov.br.

Dentre os serviços a serem realizados está a demolição das calçadas existentes e a implantação de novas calçadas, o plantio de grama, a implantação de lixeiras e a execução de rampas de acessibilidade com piso podotátil.

“Recuperamos todas as calçadas voltadas para as lojas. Agora vamos reformar o outro lado e, assim, dar cara nova a esta icônica avenida de Brasília”, disse o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Segundo a secretaria, a ideia de reformar surgiu durante uma visita do governador Ibaneis Rocha (MDB) às obras da W3 em março de 2021.

A próxima etapa será a troca do pavimento das faixas de rolamento e implantação da faixa de concreto na pista destinada ao tráfego do transporte coletivo.

“Estamos finalizando o projeto e, em breve, vamos publicar o edital de licitação desta obra. Queremos retomar a W3 Sul como principal centro comercial da cidade”, anunciou a Secretária Executiva de Obras, Janaína Chagas.

* Com informações da Secretaria de Obras

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação