Saúde

Covid-19: Veja os pontos de vacinação que vão atender as crianças no DF

Serão 11 pontos fixos. O horário de atendimento será das 8h às 11h. A aplicação em crianças de 11 anos e com comorbidades começa no domingo (16/1)

Samara Schwingel
postado em 13/01/2022 16:29 / atualizado em 13/01/2022 21:34
 (crédito: Ezequiel BECERRA / AFP)
(crédito: Ezequiel BECERRA / AFP)

A vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos no Distrito Federal vai começar neste domingo (16/1). A Secretaria de Saúde divulgou os endereços dos 11 pontos de atendimento fixos que vão operar durante o primeiro dia de campanha para esse público. 

O atendimento será das 8h às 17h e, neste momento, o público-alvo é composto por crianças de 11 anos e crianças com comorbidades (Veja a lista de comorbidades abaixo). Serão 10 mil doses para crianças de 11 anos e 6 mil para aquelas que têm comorbidades, sendo que estas serão atendidas independentemente da idade. Aquelas que têm problemas ou dificuldade de locomoção serão atendidas pelas equipes volantes da Secretaria de Saúde a partir de segunda-feira (17/1). 

As crianças que forem até os pontos fixos deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis portando documento de identidade e/ou caderneta de vacinação, sem necessidade de autorização por escrito. Haverá, em cada região de saúde, um médico para atender eventuais ocorrências de Evento Adverso Pós-Vacinação (EAPV) Grave e as unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência estarão informadas dos pontos de vacinação que estarão abertos.

Veja os pontos de atendimento para domingo (16/1): 

 

Pontos de atendimento para vacinação de crianças
Pontos de atendimento para vacinação de crianças (foto: SES/Divulgação )

 Veja a lista de comorbidades consideradas para a vacinação de crianças:

Comorbidades vacinação covid-19
Comorbidades vacinação covid-19 (foto: SES/Divulgação)

  • Pontos de atendimento para vacinação de crianças
    Pontos de atendimento para vacinação de crianças Foto: SES/Divulgação
  • Comorbidades vacinação covid-19
    Comorbidades vacinação covid-19 Foto: SES/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE