Pandemia

Covid-19: GDF quer iniciar vacinação de crianças neste domingo

Segundo fontes do Executivo local, as doses devem chegar ao DF na sexta-feira (14/1). No total, há cerca de 268 mil crianças na faixa etária entre 5 e 11 anos na região

Samara Schwingel
postado em 11/01/2022 14:30 / atualizado em 11/01/2022 14:40
 (crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agencia Brasil)

O Governo do Distrito Federal (GDF) quer iniciar a vacinação contra a covid-19 em crianças neste domingo (16/1). A informação foi confirmada ao Correio por fontes do Executivo local. A princípio, as doses estão previstas para chegarem ao DF na sexta-feira (14/1). 

No total, há cerca de 268 mil crianças na faixa etária de 5 a 11 anos que residem na capital federal.  Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, as doses enviadas não serão suficientes para atender todo o público de uma vez. A expectativa é de que o DF receba apenas 1,3% do total de vacinas disponíveis para este público no Ministério da Saúde. 

As informações sobre a dinâmica do atendimento ainda serão divulgadas pela Secretária de Saúde (SES). 

Vacinação de crianças

Para aumentar a imunização da população contra a covid-19, é fundamental que o país adote a vacinação de crianças e se esforce para proteger pessoas que vivem em locais remotos. Essas são as recomendações de entidades médicas nacionais, bem como de um estudo divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo especialistas, a vacinação de crianças é segura e confiável e reações como febre e dor no local da vacinação são normais e não devem preocupar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação