Pandemia

Covid-19: vacinação itinerante de crianças no DF começa na segunda (17/1)

Serão atendidas crianças portadoras de deficiência permanente com dificuldade de locomoção, institucionalizadas ou vinculadas à instituições sociais. Serão 6 mil doses para este público de cerca de 15 mil pessoas

Samara Schwingel
postado em 13/01/2022 17:28
 (crédito: Ezequiel BECERRA / AFP)
(crédito: Ezequiel BECERRA / AFP)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai iniciar a vacinação itinerante contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos na segunda-feira (17/1). No domingo (16/1), terá início a primeira etapa, que vai ser voltada para crianças de 11 anos ou com comorbidades (independentemente da idade) e que possam ir a um dos 11 pontos de atendimento acompanhadas de pais ou responsáveis. A segunda etapa vai levar equipes de saúde até crianças portadoras de deficiência permanente com dificuldade de locomoção, institucionalizadas ou vinculadas a instituições sociais. Serão 6 mil doses para esse público de cerca de 15 mil pessoas. 

Esse atendimento itinerante será feito por equipes de Saúde da Família dos territórios das instituições sociais e/ou de saúde e das crianças com dificuldade de locomoção. A primeira remessa de vacinas, com 16,3 mil doses, chega nesta sexta-feira (14/1) e não será suficiente para atender todo o público de crianças de 5 a 11 anos — que é de cerca de 268 mil. 

A Secretaria de Saúde deve receber três remessas de vacinas contra a covid-19 destinadas para crianças em janeiro deste ano. As entregas, feitas pelo Ministério da Saúde, somam 56,2 mil doses para esse público. Segundo divulgado pela pasta em coletiva, nesta quinta-feira (13/1), a segunda remessa está marcada para chegar em 20 de janeiro. No total, o DF tem cerca de 268 mil crianças de 5 a 11 anos aguardando vacinação contra a covid-19. No domingo, apenas as com 11 anos ou com comorbidades poderão ser atendidas. O GDF já admitiu que espera esgotar todas as doses da primeira remessa em um dia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação