MANUTENÇÃO

UBS 1 do Guará 1 é reinaugurada após passar por reforma de seis meses

Unidade ficou em obras sem interrupção do atendimento. Serviços custaram R$ 460 mil, provenientes de emendas parlamentares e recursos emergenciais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 14/01/2022 23:51 / atualizado em 14/01/2022 23:52
Reinauguração ocorreu nesta sexta-feira (14/1) -  (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)
Reinauguração ocorreu nesta sexta-feira (14/1) - (crédito: Joel Rodrigues/Agência Brasília)

A Unidade Básica de Saúde nº 1 (UBS 1) do Guará 1 foi reinaugurada nesta sexta-feira (14/1), após passar por reformas. Durante seis meses, equipes fizeram intervenções para melhorar a estrutura e criar novos espaços, sem interrupção dos serviços. As obras custaram R$ 460 mil, executadas por meio de contrato de manutenção predial emergencial com recursos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e de emendas parlamentares. 

A primeira consistiu de manutenções estruturais no telhado, bem como nas redes elétrica e hidráulica. A segunda contou com revisão de sistemas, substituição de estruturas internas, adequação de piso e paredes, além de intervenções nas salas de atendimento e espaços comuns. A última fase individualizou consultórios odontológicos, teve pintura de fachadas e limpeza dos arredores da UBS.

Inaugurada em 1973, a UBS 1 do Guará 1 atende cerca de 4 mil usuários cadastrados no programa de saúde da família, assim como pacientes que procuram a unidade por demanda espontânea. Além disso, o local é um dos principais pontos de vacinação da Região de Saúde Centro-Sul.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação