Crime

PCDF divulga foto de autor de roubo e extorsão para localizar mais vítimas

Preso na última quarta-feira (12/1), Guilherme Ribeiro é acusado de roubar e pedir dinheiro às vítimas através de ameaças

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 13:55
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem de 23 anos foi preso por roubo e extorsão na quarta-feira (12/1), no Distrito Federal. Identificado como Guilherme Ribeiro, a Polícia Civil do DF (PCDF) divulgou a imagem do indiciado pelos crimes, neste sábado (15/1), a fim de localizar possíveis novas vítimas do rapaz.

Chamada de Operação Match, no dia 6 de janeiro, a 24ª Delegacia de Polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra Guilherme pela prática dos delitos de roubo e extorsão. No entanto, o homem não foi localizado. Após os investigadores conseguirem encontrar o esconderijo do rapaz, a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

De acordo com as investigações, Guilherme entrava em contato com as vítimas através de um aplicativo de relacionamento e, para ganhar a confiança, se apresentava como policial ou engenheiro civil. Após algum tempo conversando, ele insistia para encontrar as vítimas pessoalmente e de preferência na casa delas.

Ao chegar à residência das vítimas, o homem anunciava o assalto e levava diversos pertences de valor. No dia seguinte ao roubo, Guilherme entrava em contato com a pessoa e exigia quantias em dinheiro, com ameaças de que sabia onde a vítima morava e que iria ao local colocar fogo na casa se não fosse feito o pagamento da extorsão.

Segundo a polícia, em relação ao autuado, constam diversos procedimentos instaurados pela prática de diversos crimes no DF, além de outros no estado de Goiás. Por esse motivo, a 24ª DP, responsável pelo caso, divulgou a imagem do autor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação