Pandemia

Covid-19: GDF vai proibir uso de pistas de dança, diz Ibaneis

Restrição é uma medida para combater o avanço da pandemia no DF. Informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB)

Samara Schwingel
postado em 17/01/2022 13:14
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mesmo de férias em Miami (EUA), determinou que o Executivo local proíba o uso de pistas de dança na capital federal. Segundo o governador, o decreto com essa medida está sendo preparado. "São pequenos ajustes. Vamos proibir pistas de dança", confirmou Ibaneis ao Correio

A medida vem para combater o avanço da pandemia de covid-19 na capital federal. Na última semana, o GDF proibiu a realização de shows, festas e eventos com venda de ingressos. 

Atualmente, a taxa de transmissão da doença está em 2,09 no DF, de acordo com a Secretaria de Saúde local. O valor está acima do considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e está nos mesmos patamares da pior fase da pandemia na capital federal. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE