imunização

Mais de 5 mil crianças são vacinadas contra covid-19 em dois dias no DF

Vacinação infantil teve início no domingo (16/1), para crianças de 11 anos e de 5 a 10 anos com comorbidades. Vacinas contra a gripe também estão disponíveis em alguns postos

Renata Nagashima
postado em 18/01/2022 13:23
 (crédito:  Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp.CB/DA.Press)

A vacinação infantil contra covid-19 começou no domingo (16/1) e, desde o início da campanha, o Distrito Federal vacinou 5.044 crianças. Das doses administradas, 1.398 foram aplicadas na segunda-feira (17/1) e 3.646, no domingo. Podem se vacinar crianças de 11 anos e de 5 a 10 anos com comorbidades.

A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável, com documento de identidade e caderneta de vacinação. Se for portador de alguma comorbidades, é preciso apresentar laudo médico que comprove a condição clínica, de acordo com a lista de doenças indicadas como prioridade.

Até o momento, a Secretaria de Saúde recebeu 16,3 mil doses da vacina Pfizer-BioNTech para aplicação no público infantil. De acordo com a Secretaria de Saúde, uma nova remessa de imunizantes pediátricos está prevista para chegar nesta terça-feira (18/1).

O imunizante está disponível em 14 postos de vacinação espalhados pelo DF. Com exceção do Lago Norte, todos os postos abrem às 8h.

Gripe

Também continua na capital a campanha de vacinação contra a gripe, mas as doses são oferecidas apenas em postos no Gama, Santa Maria, Sobradinho, Planaltina e Fercal. Crianças a partir de 6 meses de idade podem ser vacinadas contra H1N1 e H3N2.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação