Testagem

Covid-19: testagem gratuita em farmácias funcionará com agendamento

Parceria entre GDF e Fecomércio vai possibilitar aplicação dos testes gratuitamente, mas, para evitar aglomerações, os pacientes precisarão agendar o atendimento

Samara Schwingel
postado em 17/01/2022 14:51 / atualizado em 17/01/2022 15:45
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Parceria firmada entre a Fecomércio-DF, por meio do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sincofarma), e a Secretária de Saúde disponibilizará, a partir desta terça-feira (17/1), testes gratuitos de covid-19 em farmácias e drogarias do Distrito Federal. Por enquanto, são 800 mil Teste Rápido de Antígeno (TR-Ag) enviados pelo GDF a 22 farmácias credenciadas pelo Sincofarma. Porém, quem quiser utilizar o serviço deverá agendar o atendimento previamente. Além disso, haverá critérios para a realização dos testes.

“Os testes serão feitos por agendamento. Para evitar aglomeração nos locais, o resultado, que fica pronto em até 25 minutos, será enviado por email ou whatasapp”, explica o presidente do Sincofarma, Francisco Messias. Segundo ele, haverá critérios para a realização da testagem, como presença de sintomas e outros definidos em um formulário da Secretaria de Saúde enviado às unidades participantes, que terão de notificar o governo sobre os resultados. O horário de funcionamento é 8h às 19h, de segunda a sexta-feira.

As redes participantes são drogarias Brasil, Colorado, Descontão, Drogacenter, Messias e São Rafael. O agendamento será feito diretamente com cada farmácia, pessoalmente ou por telefone.

“Foi mais uma forma que nós, do setor produtivo, encontramos para auxiliar e agilizar a testagem da população no Distrito Federal. Nós oferecemos os espaços e a mão de obra, enquanto o GDF garante os testes. Em breve, poderemos ampliar a rede de farmácias para participar desse processo”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Confira os endereços abaixo.
Pontos de Testagem Gratuita

DROGARIA BRASIL
– CL 214, Santa Maria

DROGARIA COLORADO
– Rua da Praça, Vila Planalto

DROGARIA DESCONTÃO
– Av Castanheiras, Águas Claras
– QSC 19, Taguatinga
– QNN 17, Ceilândia

DROGACENTER
– QS 08, Taguatinga Centro
– QNE 16, Taguatinga
– Rua 4-A, Vicente Pires
– Rua 5, Vicente Pires
– Rua Copaíba, Águas Claras
– QNM 18, Ceilândia
– QNO 17, Ceilândia
– QD 203, Recanto das Emas
– QS 412, Samambaia Norte
– CLSW 104, Sudoeste
– ST SHD, Planaltina
– Av Central, Núcleo Bandeirante
– QD 12 Comércio Local, Sobradinho
– QN 07, Riacho Fundo
– QD 23, Paranoá
– SIA Trecho 10, Guará

DROGARIA MESSIAS
– QNO 06, Ceilândia

DROGARIA SÃO RAFAEL
– Quadra 36, Gama

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação