Proteção ambiental

Aves da fauna silvestre são resgatadas em operação na região de Samambaia

O Grupo de Operações do Cerrado apreendeu 28 aves de uma residencia. A equipe fazia patrulhamento no local e o homem não obtinha licença para criar os animais

Rafaela Martins
postado em 18/01/2022 15:22
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem que criava 28 aves da fauna silvestre sem autorização, na região de Samambaia, foi autuado na manhã desta terça-feira (18/1), pelo Grupo de Operações do Cerrado (GOC), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Foram resgatados e enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres dois papagaios, dez canários da terra, seis sabiás-laranjeira, dois galos de campina, dois pássaros preto, dois baianos, um azulão, um sargento, um trinca-ferro e um corrupião.

No momento do patrulhamento, policiais militares encontraram várias gaiolas na parte lateral de uma casa na quadra 303, e decidiram realizar contato com o dono da residência.

O homem autorizou a entrada, e os militares encontraram vários pássaros presos. Questionado se o morador tinha autorização do órgão competente para criação, ele disse que não.

Por isso, um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi confeccionado e o criador das aves assinou, se comprometendo a comparecer em juízo.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação