Batalhão ambiental

Polícia resgata animais silvestres de residências no DF

Resgates ocorreram na manhã desta terça-feira (7/12) por meio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar. Um tatu e uma cobra foram capturados e reinseridos no habitat natural

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 15:17 / atualizado em 07/12/2021 15:17
 (crédito: PMDF/Divulgação )
(crédito: PMDF/Divulgação )

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMA) realizou, na manhã desta terça-feira (7/12), o resgate de animais silvestres. Um tatu e uma cobra foram capturados e, depois, soltos nos respectivos habitats naturais. 

De acordo com a PM, o primeiro resgate ocorreu por volta de 9h30 na quadra 5 da Candangolândia, região administrativa do DF. O solicitante informou ao batalhão que havia um tatu dentro da casa. Os policiais resgataram o animal e, posteriormente, foi feita a soltura no habitat natural.

No mesmo horário, por volta de 9h30, os militares da ambiental foram acionados para irem até o Park Way, na quadra 14, próximo ao Aeroporto de Brasília. Os policiais resgataram uma cobra na residência do solicitante. O animal também foi reinserido no habitat natural. A espécie da cobra não foi informada. 

Batalhão Ambiental realiza resgate de animais silvestres
Batalhão Ambiental realiza resgate de animais silvestres (foto: PMDF/Divulgação )

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação