Inclusão

Projeto esportivo para pessoas com deficiência do DF abre inscrições

Canoagem, tiro com arco, tênis de mesa, dança e yoga são algumas das modalidades que terão aulas oferecidas pelo projeto UNA Experience

Correio Braziliense
postado em 18/01/2022 17:00
 (crédito: Júlio César Silva/Divulgação)
(crédito: Júlio César Silva/Divulgação)

A Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA) vai trazer para o Distrito Federal o projeto UNA Experience. Trata-se de um circuito de atividades inclusivas para pessoas com deficiência (PCD) que oferece aulas de várias modalidades esportivas, práticas de lazer e atendimento psicossocial a moradores de quatro regiões administrativas.

O projeto terá aulas de canoagem, stand up paddle (SUP), yoga, tiro com arco, tênis de mesa e teqball (futebol de mesa), além de dança e práticas como a organização de hortas comunitárias. Também será oferecido apoio social com atendimentos de psicólogos e assistentes sociais, além da oportunidade de convivência e socialização.

O primeiro local a receber as atividades será Ceilândia, a partir do próximo dia 22 de janeiro. A estrutura ficará montada próxima ao Restaurante Comunitário, no Setor M, até o dia 6 de fevereiro. Em seguida, o projeto segue para Samambaia Sul (12 de fevereiro), Plano Piloto (5 de março) e Guará (30 de abril).

O projeto tem como objetivo divulgar as quatro regiões do DF como potenciais localidades para a prática do turismo acessível e a expectativa é atender cerca de 3 mil pessoas ao longo das atividades.

A participação é gratuita e as inscrições ficarão abertas ao longo do primeiro semestre de 2022, podendo ser feitas por meio do site www.unaparque.com.br/agenda.

Confira os endereços e datas de cada local que vai receber o projeto UNA Experience:

  • Ceilândia – 22/01 a 06/02
    Endereço: Setor M Cnm 1 Bl I - Ceilândia Centro (em frente ao Restaurante Comunitário)
  • Samambaia – 12/02 a 27/02
    Endereço: Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia - Vila Olímpica, QN 319, Samambaia Sul
  • Plano Piloto – 05/03 a 03/04
    Endereço: Museu da República - Conjunto Cultural da República – Brasília/DF
  • Guará – 30/04 a 15/05
    Endereço: Estacionamento do Ginásio do CAVE - ao lado da Administração e Feira do Guará

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação