Estrutural

Buscas por homem que esfaqueou cadeirante no DF têm cerco da polícia e troca de tiros

Ednei Moreira de Jesus é procurado pela Justiça por tentativa de latrocínio. Nesta segunda-feira (17/1), ele tentou matar outro homem a facadas na Estrutural e fugiu rumo ao Parque Nacional de Brasília

Darcianne Diogo
postado em 18/01/2022 22:45 / atualizado em 18/01/2022 22:51
Foragido da Justiça é acusado de tentar matar cadeirante -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Foragido da Justiça é acusado de tentar matar cadeirante - (crédito: PCDF/Divulgação)

Durante o cumprimento de mandado de prisão contra um homem acusado de tentar matar um cadeirante a facadas, policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) montaram um cerco próximo ao Parque Nacional de Brasília e trocaram tiros com o suspeito, identificado como Ednei Moreira de Jesus, nesta terça-feira (18/1).

A tentativa de latrocínio aconteceu em dezembro do ano passado e, com requintes de crueldade, Ednei agrediu e esfaqueou o cadeirante. Desde então, os policiais estavam no encalço para capturá-lo. Nesta segunda-feira (17/1), o suspeito cometeu outro crime similar na Estrutural contra um homem de 51 anos, que foi ameaçado e esfaqueado. Ao tomarem conhecimento do fato, os agentes foram até o endereço onde o acusado poderia estar.

Ednei saiu em fuga adentrando barracos da região até as matas do Parque Nacional de Brasília. “Ali, é uma área muito grande e, então, fizemos um cerco e pedimos apoio de helicópteros da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da PMDF, quando começamos a ouvir os tiros”, detalhou o delegado-adjunto da 8ª DP, Luiz Gustavo.

De acordo com o investigador, foram efetuados vários disparos. Dois homens, supostamente comparsas de Ednei, estavam em um carro nas imediações, abandonaram o veículo na via e fugiram também para o matagal. “Encerramos a busca hoje (terça-feira) devido ao fato da região ser imensa e estar escuro, mas vamos retornar amanhã, pois vamos capturá-los”, frisou o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação