Prisão

Foragido da justiça do DF é preso com maconha no bolso durante abordagem

Após motorista reagir à aproximação de viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais prenderam o homem com maconha no bolso da calça. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto

Pablo Giovanni*
postado em 19/01/2022 11:33 / atualizado em 19/01/2022 14:27
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

Um foragido da Justiça do Distrito Federal foi preso na noite desta terça-feira (18/1) em uma ronda de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070. O homem, 38 anos, tinha passagem por furto realizado em três regiões administrativas do DF, além de um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a PRF, a equipe de policiais estava em ronda de rotina na BR-070, próximo a Ceilândia, quando o condutor parou o veículo — um Renault/Kwid — de uma vez, logo após os policiais se aproximarem em uma viatura. Com a reação inusitada do motorista, a equipe decidiu abordar o veículo e realizar os procedimentos de praxe para a coleta de informações, como documento do carro e CNH.

Com o documento do motorista em mãos, os policiais consultaram o sistema e notaram que o homem de 38 anos tinha um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Justiça do Distrito Federal em setembro de 2021. O condutor do veículo também tinha passagem por três furtos, no Gama, Guará e Águas Claras. Ainda com o homem, policiais encontraram aproximadamente cinco gramas de substância análoga a maconha, quantidade essa que caracteriza o porte de drogas para consumo. “Diante de tais fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte)”, afirmou a PRF.

 

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação