Reencontro

Jovem de SP desaparecido desde 2020 é encontrado no DF

Jean Costa Rodrigues da Silva, 28, de São Paulo, não dava notícias para a família desde junho de 2020. Ele está internado em São Sebastião e a mãe está a caminho de Brasília para reencontrá-lo

Arthur de Souza
postado em 19/01/2022 14:36 / atualizado em 19/01/2022 14:40
Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020, foi encontrado no DF. -  (crédito: Arquivo pessoal)
Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020, foi encontrado no DF. - (crédito: Arquivo pessoal)

Mãe de um jovem que estava desaparecido há quase dois anos, Maria Celina, 59 anos, pôde, finalmente, respirar aliviada. Jean Costa Rodrigues da Silva, 28, não dava notícias para a família desde junho de 2020, mas o rapaz foi encontrado aqui no Distrito Federal na última sexta-feira (14/1).

Maria contou que o jovem é surdo e mudo desde os 2 anos e que a deficiência foi desenvolvida por conta de uma meningite. Ela também disse que recebeu as primeiras notícias no fim da tarde da sexta-feira (14/1). “Me falaram que ele procurou atendimento médico no Hospital Alvorada, pois estava com febre e tossindo. Contaram que ele estava muito sujo e com a barba muito grande”, relatou a mãe de Jean.

Depois de ser liberado pelo hospital, ainda segundo Maria, o rapaz voltou a sentir os sintomas e, na noite desta terça-feira (18/1), procurou novamente o atendimento e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a UPA de São Sebastião. “A socorrista me ligou às 23h, dizendo que meu filho estava na UPA. Depois disso, uma médica me avisou que ele ficará internado e sedado até a minha chegada”.

A mãe de Jean, que está desempregada, também relatou que está a caminho de Brasília graças a uma colega, que comprou uma passagem de ônibus para que Maria pudesse reencontrar o filho. “Eu chego na quinta-feira (20/1), às 5h, e não vejo a hora de encontrá-lo. Ainda mais sabendo que ele aparenta estar em situação de rua e não precisa disso”, contou, emocionada.

Desaparecimento

De acordo com a mãe de Jean, os problemas começaram ainda em 2020, depois que o filho terminou um relacionamento de nove anos. “Ele era noivo e a noiva do Jean estava grávida. Quando a criança nasceu, a moça simplesmente sumiu e meu filho não teve mais contato nem com ela e nem com o bebê”, disse Maria.

Depois, ainda segundo a mãe de Jean, ele foi morar com o pai, em Pirituba. “Depois que ele se mudou, teve um tempo que eu mandava mensagem e não era mais respondida. Fui até Pirituba, em outubro de 2020, e o pai dele me disse que o Jean já estava desaparecido desde junho”, contou Maria.

Maria Celina também disse que soube, por meio da TV, que Jean havia deixado um bilhete de despedida. “Ele escreveu que amava a família e que, quando estivesse bem, daria notícias”, detalhou.

Ajuda para se manter

Agora que está a caminho de encontrar o filho, Maria Celina pede ajuda para poder se manter enquanto estiver no DF e para que possa voltar para São Paulo novamente. “Não conheço ninguém em Brasília e, por estar desempregada, preciso de um lugar para poder tomar um banho e comer”, explica.

Quem quiser ajudar de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone (11) 98694-9041.

  • Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020, foi encontrado no DF.
    Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020, foi encontrado no DF. Arquivo pessoal
  • Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020.
    Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020. Arquivo pessoal
  • Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020.
    Jean Costa Rodrigues da Silva, que estava desaparecido desde 2020. Arquivo pessoal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação