Prisão

Polícia prende homem que atingiu desafeto com foice em bar de Sobradinho

De acordo com a Polícia Militar, homem foi encontrado após um PM de folga descobrir o paradeiro do suspeito, que estava escondido em Sobradinho

Pablo Giovanni*
postado em 20/01/2022 17:38 / atualizado em 20/01/2022 18:11
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Após a Polícia Civil divulgar imagens do suspeito de atingir um homem com uma foice, na noite de terça-feira (18/1), em um bar de Sobradinho, policiais militares conseguiram prender José Carlos Leite, 43 anos, na tarde desta quinta-feira (20/1). Ele foi conduzido para a delegacia. O Correio teve acesso à câmera de segurança do estabelecimento no momento em que o homem é atingido com a foice, mas não mostrará em decorrência da forte cena.

Quando a Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito para que fosse capturado, a delegada Ágatha Braga, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), responsável pelas investigações, trabalhava com a hipótese de que José Carlos estaria em outro estado. “O que sabemos até o momento é que ele está fora do DF”, disse. Segundo a Polícia Militar, um PM de folga descobriu o paradeiro do suspeito e informou a equipe operacional do GTOP 33 que atua na área de Sobradinho, que foi ao local e efetuou a prisão. De acordo com os militares, o José Carlos Leite estava escondido em um barraco, próximo a DF-150. Com o homem, foi encontrado também a foice usada para atingir o desafeto. Veja o vídeo da prisão.

Motivação

Segundo investigações, a grande motivação para que o suspeito cometesse a tentativa de homicídio seria uma dívida de veículos que dura mais de 10 anos. "Isso se prolongou", conta a delegada-adjunta da 13ª DP. No vídeo (acima), o homem atingido não notou a chegada do rival, que acertou vários golpes enquanto estava ele sentado em uma cadeira do estabelecimento. A vítima, após ficar desmaiada no local, foi encaminhada ao Hospital de Base (HBDF) para a realização de procedimento cirúrgico, após quebrar o maxilar. Ele já foi liberado e está em casa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE