Veja vídeo

Homem sofre tentativa de linchamento após aplicar golpes na Feira dos Importados

Na tarde desta sexta-feira (21/1), empresários e clientes tentaram bater no suspeito. Policiais detiveram o homem, mas foram surpreendidos com pedras e garrafas

Darcianne Diogo
postado em 21/01/2022 20:24 / atualizado em 21/01/2022 21:32
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Uma confusão na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), terminou com tiros e spray de pimenta, na tarde desta sexta-feira (21/1). Um homem acusado de estelionatário acabou detido pelos seguranças do local pouco tempo depois de aplicar um golpe em uma loja. Revoltados, empresários e clientes tentaram linchar o suspeito (veja o vídeo abaixo).

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) estavam no local apurando o fato, quando foram acionados para conter a confusão. Vídeo registrado por testemunhas mostra o momento da briga. Em áudio obtido pelo Correio, um segundo suspeito detalha como funciona o golpe. “É um script Os caras fizeram um aplicativo fuleiro e botavam uma ifo nas trilhas e aparecia o cartão. São poucas lojas que tinham essa máquina, e os caras desconfiaram. Quando foi ver, viram o script e quebraram esse ‘moleque’ aí”, detalhou.

Em outra gravação, o suspeito conta que passou em várias lojas e o empresário teria tirado uma foto dele na justificativa de colocar como “cliente satisfeito” e publicou no grupo da feira. “Eu estava comprando e colocando no carro. Outro cara que estava no grupo falou que eu tinha acabado de passar lá. O cara entrou no aplicativo e deu ruim. Mas os meus que estavam no carro eu consegui. Dois drones, dois Iphones [...]”, disse.

Apedrejados


Após descobrir o golpe, o dono de uma das bancas acionou os seguranças da feira, que conseguiram deter o homem. Os clientes tentaram linchar o rapaz, mas os policiais civis chegaram a tempo de impedir a ação. No momento em que saíam na viatura com o empresário e o suspeito, os frequentadores começaram a jogar pedras e garrafas contra os policiais.

A equipe precisou utilizar spray de pimenta para conter a multidão, mas sem sucesso. Os frequentadores continuaram as agressões e os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo. O homem suspeito de estelionato foi preso e conduzido à 3ª DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação