INFRAÇÃO

Van que transporta pessoas clandestinamente é parada novamente pela polícia

Veículo havia sido flagrado na quarta-feira (17/1), devido à mesma irregularidade. Motorista foi levado para delegacia, onde assinou termo circunstanciado, e acabou liberado

Pablo Giovanni*
postado em 22/01/2022 20:22 / atualizado em 24/01/2022 14:44
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Uma van que fazia transporte irregular de passageiros foi flagrada, pela segunda vez na mesma semana, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com número excessivo de pessoas. Em ambas as ocorrências, a van transportava bem mais do que o permitido de passageiros. O registro aconteceu na manhã de sexta-feira (21/1), por volta das 9h.

Em imagens cedidas pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) flagraram o transporte irregular transitando pela Ceilândia com 29 passageiros. Ainda ao decorrer da semana, a mesma van foi flagrada na quarta-feira (19/1), na altura da QNN 02, por estar transportando 34 pessoas, além do motorista e cobrador. De acordo com a PMDF, o veículo tem capacidade para transportar apenas 16 passageiros. Veja o vídeo.

Dentro do veículo, a equipe de motociclistas não encontraram nenhum distanciamento necessário exigido pela crise sanitária, mesmo com a alta do números de casos da covid-19 no Distrito Federal. O motorista do transporte pirata novamente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 47, da Lei de Contravenções Penais (exercício irregular da profissão), e recebeu notificações pelas infrações de trânsito cometidas, como o excessivo número de passageiros dentro do veículo, além do transporte irregular. Os passageiros desceram em uma parada de ônibus da região.

*Sob a supervisão da subeditora Ana Luisa Araujo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação