Polícia

Sete pessoas são presas sob suspeita de envolvimento em diversos crimes

A operação que resultou em prisão foi realizada pela 35ª DP, em conjunto com outros departamentos, visando a redução nos índices de criminalidade em Sobradinho II e Fercal

Correio Braziliense
postado em 24/01/2022 11:46
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

Uma operação realizada pela 35ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), localizada em Sobradinho II, prendeu, na manhã desta segunda-feira (24/1), sete pessoas que estariam envolvidas em diversos crimes.

Segundo o delegado Laércio de Carvalho, a maioria dos criminosos é integrante de uma organização voltada para roubos de veículos e atuava entre Sobradinho II e Planaltina de Goiás. “Eles agiam sempre com muita violência e utilizavam armas de fogo para roubar motos e carros”, ressaltou.

Laércio ainda destacou que dois dos criminosos presos são irmãos e que eles praticaram uma tentativa de homicídio contra um desafeto que procurou refúgio na 35ª DP. “Chamou atenção a ousadia dos irmãos que, mesmo com a vítima entrando na delegacia, um deles fez um disparo de arma de fogo em sua direção, vindo a atingir uma das viaturas estacionada em frente à DP”, disse o delegado.

Durante a operação, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Circunscricional, da Divisão de Operações Especiais, das Divisões de Operações Aéreas, além da Polícia Militar de Goiás, também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pela justiça.

  • Presos durante operação realizada pela 35ª DP.
    Presos durante operação realizada pela 35ª DP. Divulgação/PCDF
  • Presos durante operação da 35ª DP.
    Presos durante operação da 35ª DP. Divulgação/PCDF
  • Presos durante operação da 35ª DP.
    Presos durante operação da 35ª DP. Divulgação/PCDF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação