Tentativa de homicídio

Irmãos são presos, em Sobradinho 2, após atirar na cabeça de rival

Os irmãos e a vítima, identificada como Francisco, tiveram desavenças banais, segundo as investigações. Os acusados montaram uma emboscada próxima à casa da sogra da vítima

Darcianne Diogo
postado em 04/01/2022 22:29 / atualizado em 04/01/2022 22:29
A dupla foi presa horas depois da tentativa de homicídio -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A dupla foi presa horas depois da tentativa de homicídio - (crédito: PCDF/Divulgação)

Dois irmãos foram presos depois de tentarem matar um homem, de 41 anos, na AR10 de Sobradinho II, por volta das 16h desta terça-feira (4/1). A vítima foi baleada na cabeça e precisou ser transportada no helicóptero do Corpo de Bombeiros (CBM-DF) ao hospital.

Segundo as investigações conduzidas pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), os irmãos e a vítima, identificada como Francisco, tiveram desavenças banais. Os acusados montaram uma emboscada próxima à casa da sogra da vítima.

Ao avistarem o rapaz, os irmãos atiraram. Ainda no hospital, a vítima contou que estava no meio de um beco, quando ouviu o barulho do tiro e, ao olhar para trás, viu a dupla e saiu correndo. Em um Celta, os acusados passaram a perseguir Francisco e conseguiram acertar os disparos na cabeça.


O CBM-DF foi acionado e encontrou o jovem consciente, desorientado, agitado e com sinais de traumatismo craniano. Devido ao agravamento do quadro clínico, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

Prisão

Após tomar conhecimento dos fatos, policiais civis da 35ª DP deram início às investigações. "Toda a ação dos criminosos também foi elucidada com a ajuda de câmeras de segurança existentes na região", afirmou o delegado Laércio de Carvalho.

Os acusados têm passagens por porte ilegal de arma de fogo e lei Maria da Penha. Durante a prisão, a equipe encontrou, ainda, uma pistola calibre 9mm, três carregadores e nove munições.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação