Santa Maria

"Esse monstro tirou a vida dela", diz irmão de mulher encontrada morta

Eliuda Velozo, 35 anos, foi encontrada seminua e sem vida em uma estrada de terra. Em entrevista ao Correio, o irmão clama por Justiça

Darcianne Diogo
postado em 24/01/2022 19:07 / atualizado em 24/01/2022 21:03
Eliuda foi encontrada morta e seminua. A mulher deixa quatro filhos -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Eliuda foi encontrada morta e seminua. A mulher deixa quatro filhos - (crédito: Material cedido ao Correio)

Revoltado e ainda em choque, Wilame Silva Velozo, 37 anos, espera que a polícia consiga esclarecer assassinato da sua irmã Eliuda Velozo, 35. A mulher foi encontrada morta no sábado (22/1), com ferimentos na cabeça e seminua, em um matagal da QR 416 de Santa Maria. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trabalha com a hipótese de feminicídio. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Eliuda é natural de Belágua (MA), município com pouco mais de 8 mil habitantes, e deixou quatro filhos. Há dois anos, ela deixou a terra natal e se mudou para o DF com um homem. Na capital federal, o companheiro chegou a ser preso e ela se envolveu com outro rapaz, segundo as investigações conduzidas pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). Em entrevista ao Correio, Wilame contou que a família tentou convencer a mulher a retornar ao Maranhão por diversas vezes. “Era uma mulher trabalhadeira, mas acabou se envolvendo com gente errada. De repente, vem um monstro desse e tira a vida de um ser humano. Tenho fé em Deus de nunca ver esse monstro”, desabafou.

Eliuda foi encontrada morta com um ferimento na cabeça
Eliuda foi encontrada morta com um ferimento na cabeça (foto: Material cedido ao Correio)

Por não ter registro civil no DF, os policiais civis solicitaram o auxílio a diversos estados vizinhos, como Minas Gerais, Bahia, Goiás e Maranhão. “Tínhamos a suspeita de que ela seria do Maranhão e, ao confrontarmos o DNA, deu positivo”, afirmou a delegada-chefe da 33ª DP, Cláudia Alcântara. Nesta segunda-feira (24/1), os investigadores refizeram o caminho que a vítima fez no dia do crime para colher o maior número de informações possíveis para identificar e localizar o suspeito.

Ajuda

Familiares pedem ajuda para transportar o corpo de Eliuda DF até a terra natal. O valor é de mais de R$ 11 mil. “Não temos condições. Ela não tinha ninguém da família no DF. Era sozinha. Nossa mãe ajudava a gente, mas ela faleceu e nosso pai é deficiente”, destacou o irmão.

Quem quiser ajudar a família com o valor do translado do corpo, pode encaminhar o dinheiro via PIX: (98) 991571722, que está em nome de Daniele Naile Santos Silva. Para mais informações, os familiares disponibilizaram o número: 61 9866-9402.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Eliuda Veloso, 35 anos, veio morar no DF há dois anos
    Eliuda Veloso, 35 anos, veio morar no DF há dois anos Foto: Material cedido ao Correio
  • Testemunhas teriam escutado os gritos por socorro e acionado a polícia, que chegou a perseguir o suspeito
    Testemunhas teriam escutado os gritos por socorro e acionado a polícia, que chegou a perseguir o suspeito Foto: Marcelo Ferreira/CB/DA.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação