VÍDEO

Polícia Ambiental resgata aves silvestres em situação de maus-tratos no DF

Segundo a Polícia Ambiental, o proprietário do imóvel não apresentou nenhum documento que permitisse a criação dos pássaros no local

Pablo Giovanni*
postado em 25/01/2022 21:01
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Cerca de 13 pássaros da fauna silvestre foram identificados em situação de maus-tratos e foram resgatados por policiais militares na tarde desta terça-feira (25/1), no Sol Nascente. Ao todo, 69 aves foram recuperadas no DF apenas em 2021.

De acordo com os policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA), os pássaros foram encontrados em uma chácara após uma denúncia. No local, os policiais encontraram as aves, dentre eles coleirinhos, papa-capim e pássaros-pretos (graúna). Veja o vídeo.

Os policiais questionaram o proprietário da chácara sobre documentação de algum órgão competente que permitisse a criação das aves no local. Por não ter apresentado nenhum documento, ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Os pássaros foram encaminhados para a sede do BPMA e, posteriormente, serão conduzidos para o Cetas, do Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama).

 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação