PANDEMIA

Vice-governador do DF, Paco Britto testa positivo para covid-19 pela 2ª vez

Com o ciclo vacinal completo contra a covid-19, além da dose de reforço, o vice-governador reiterou nas redes sociais que está em isolamento

Pablo Giovanni*
postado em 25/01/2022 21:29 / atualizado em 25/01/2022 21:30
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), testou positivo para o novo coronavírus nesta terça-feira (25/1). “Hoje testei positivo para a covid. Graças a Deus e a ciência, estou em isolamento apenas com sintomas leves”, disse no Twitter. Paco ficou como governador em exercício do DF até sexta-feira (21/1), após a chegada de Ibaneis Rocha (MDB), que estava de férias nos Estados Unidos.

Com o ciclo vacinal completo contra a covid-19, além da dose de reforço, Paco Britto reiterou que está em isolamento. Com a nova orientação do Ministério da Saúde, o tempo de isolamento reduziu de dez para sete dias em casos de sintomas leves e moderados e, em alguns casos, para cinco dias caso não haja mais o vírus no corpo. É a segunda vez que o político é diagnosticado com a covid-19.

10 mil casos em 24 horas

O DF bateu recorde de novos casos da doença em 24 horas em 2022. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (25/1) pela Secretaria de Saúde, 10.697 casos foram notificados. Este número é bem superior aos que foram registrados na segunda-feira (24/1), quando 6.976 pessoas testaram positivo para covid-19.

Apesar do maior número de casos em 24 horas, a taxa de transmissão diminuiu pelo segundo dia consecutivo e chegou a 2,04. O número demonstra que um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 204. Quando este número é superior a 1, significa que a pandemia está fora de controle.

 

*Estagiário sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação