Tempo

Olha a chuva! Calor deve dar uma trégua ao DF nesta quarta-feira (26/1)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deve chegar a 28°C

Arthur de Souza
postado em 26/01/2022 08:38
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Depois de alguns dias de muito sol e calor, os brasilienses devem ter uma quarta-feira (26/1) com o tempo mais ameno. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sol aparece entre muitas nuvens e a temperatura máxima no DF não deve passar dos 28°C.

Ainda segundo o instituto, pancadas de chuvas já foram registradas na capital federal. A estação do Paranoá registrou 18 mm, em duas horas, agora pela manhã. A estação de Águas Emendadas ainda não captou chuva, mas, de acordo com o meteorologista Olívio Bahia, a região de Planaltina - onde se localiza a estação - está com nuvens bastante carregadas e é praticamente certo que esteja chovendo no local, com forte incidência de raios.

“Essa previsão de chuva e raios se estende para todo o DF, por isso, os cuidados básicos para este tipo de situação são necessários, como não se abrigar embaixo de árvores”, ressalta Olívio.

A temperatura mínima também foi registrada em Planaltina, ficando nos 14°C. No Plano Piloto, a mínima foi de 17°C. A umidade relativa do ar subiu um pouco por conta da chuva e deve variar entre 50% e 95%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação