Covid-19

Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI está em 96% no DF

Dos 73 leitos de UTI Covid, 9 estão bloqueados, 62 ocupados e apenas 2 vagos, sendo que um desse é neonatal

Renata Nagashima
postado em 26/01/2022 13:19
 (crédito: DIMITAR DILKOFF / AFP)
(crédito: DIMITAR DILKOFF / AFP)

A taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para covid-19 caiu para 96,88% nesta quarta-feira (26/1). Na última terça-feira (25/1), a taxa de ocupação chegou a 100% na rede pública de saúde. Todos os 73 leitos disponíveis na rede estão ocupados ou bloqueados.

De um total de 73 leitos de UTI Covid, estão ativos 64 deles, sendo que 62 estão ocupados, nove estão bloqueados e há apenas dois vagos, sendo um neonatal e um adulto. De acordo com os dados do portal Info Saúde, disponibilizado pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), na fila de espera há onze pacientes aguardando por leitos de UTI na rede pública.

Já na rede privada, a taxa de ocupação é de 57,85%. Dos 137 leitos disponíveis, 71 estão com pacientes.

Não vacinados 

Na rede pública de saúde do Distrito Federal, há 62 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTIs) devido a complicações da covid-19. Desses pacientes, a maior parte tem de 50 a 75 anos e, segundo a Secretaria de Saúde, cerca de 90% deles não receberam nenhuma dose das vacinas disponíveis contra a doença — condição ainda de 200 mil pessoas na capital do país. Neste cenário, terça-feira (25/1), o DF registrou 10,6 mil novos casos de infecções pelo novo coronavírus, um recorde. A taxa de transmissão teve nova queda e está em 2,04.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação