Confusão

Vídeo: PMDF barrou a entrada de torcedores que não pagaram a passagem no BRT

Militares foram acionados pela equipe de coordenação do BRT na noite desta quarta-feira (26/1), pois algumas pessoas pularam a catraca para não pagar o valor da passagem

Rafaela Martins
postado em 27/01/2022 00:40 / atualizado em 27/01/2022 00:40
 (crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)
(crédito: Rafaela Martins/CB/DA Press)

Após uma briga generalizada interromper o maior clássico do Distrito Federal, na noite desta quarta-feira (26/1), torcedores do Gama e Brasiliense precisaram deixar a Arena BRB Mané Garrincha. Primeiro, a torcida organizada do brasiliense se retirou do local, e depois foi a vez dos torcedores do Gama.

Com isso, uma aglomeração ocorreu na parte externa do estádio, por volta das 22h30. Indignados, amantes do alviverde se uniram para descer até a Rodoviária do Plano Piloto.

Chegando lá, algumas pessoas pularam a catraca para acessar o transporte público desejado. Neste momento, funcionários do BRT acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Veja o vídeo abaixo:

Os militares se deslocaram rapidamente à estação, e ordenaram que todas as pessoas descessem do ônibus. De dez em dez, os torcedores saíram, e entraram novamente pela catraca. Muitos ficaram de fora pois não tinham cartão de vale transporte, e não tinham pagado pela passagem.

Cerca de 20 policiais fizeram a segurança do local. A corporação foi embora da rodoviária após o transporte público seguir a rota planejada. Uma pessoa se feriu, mas ninguém foi preso.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação