Pandemia

DF deve receber novo lote de vacinas para crianças na segunda-feira (31/1)

Serão 23,4 mil doses da Pfizer para as crianças com comorbidades. O lote, anteriormente, estava previsto para chegar em fevereiro

Samara Schwingel
postado em 27/01/2022 15:59 / atualizado em 27/01/2022 16:00
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Distrito Federal deve receber o terceiro lote de vacinas contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Serão 23,4 mil doses da Pfizer/BioNTech para as crianças com comorbidades. O lote, anteriormente, estava previsto para chegar em fevereiro. 

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (27/1) durante coletiva com gestores da Secretaria de Saúde. As doses pediátricas da Pfizer-BioNTech serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (SES-DF).

As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac. A vacinação dos grupos infantis ocorre até às 17h em pontos específicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação