Covid-19

Covid-19: Vacinação infantil com doses da Pfizer-BioNTech terá novo esquema

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades terão preferência para as doses do imunizante; crianças a partir de 6 anos seguem sendo vacinadas com doses da CoronaVac

Correio Braziliense
postado em 24/01/2022 12:25 / atualizado em 24/01/2022 14:01
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Para a vacinação infantil nesta segunda-feira (24/1) o esquema será um pouco diferente: as doses pediátricas da Pfizer-BioNTech serão aplicadas somente em crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos e com 5 anos que tenham comorbidades e deficiência. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde (SES-DF).

A pasta informou que os imunizantes podem acabar antes mesmo do final do horário de atendimento das unidades básicas de saúde (UBS) por conta da baixa disponibilidade. Porém, caso haja fila de espera e no caso do estoque estar perto de esgotar, os pais serão informados.

As crianças a partir dos 6 anos que não se enquadrarem no quadro de imunossuprimidos serão vacinadas com CoronaVac. A vacinação dos grupos infantis ocorrem até às 17h em pontos específicos.

 

Locais de vacinação infantil
Locais de vacinação infantil (foto: SES-DF/Divulgação)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  16/01/2022.
Cidades - Vacinação infantil no DF. Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas contra a Covid-16 com Pfizer na UBS do Guará.
    16/01/2022. Cidades - Vacinação infantil no DF. Crianças de 5 a 11 anos são vacinadas contra a Covid-16 com Pfizer na UBS do Guará. Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
  • Locais de vacinação infantil
    Locais de vacinação infantil Foto: SES-DF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação