Tráfico de drogas

Homem é preso com anestésico de cavalo usado como alucinógeno

A substância, avaliada em R$ 20 mil, passou pelo Aeroporto JK e seria entregue no Riacho Fundo. O suspeito foi preso em flagrante pela PCDF

Darcianne Diogo
postado em 27/01/2022 19:36 / atualizado em 27/01/2022 19:38
Droga foi apreendida no Riacho Fundo em ação da 10ª DP -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Droga foi apreendida no Riacho Fundo em ação da 10ª DP - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso, nesta quinta-feira (27/1), com 30 frascos de cloridrato de cetamina, substância que receitada como anestésico para cavalos, mas que também costuma ser usada como entorpecente alucinógeno. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as caixas, avaliadas em R$ 20 mil, passaram pelo Aeroporto JK e seriam entregues no Riacho Fundo.

A cetamina ou “ketamina” é uma medicação utilizada principalmente para induzir e manter a anestesia. A substância induz um estado de transe, proporcionando alívio da dor, sedação, perda de memória, e o consumo irregular é considerado de alto risco. A droga tem amplo uso veterinário e é usado em cavalos.

As investigações foram desencadeadas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) e começaram após os policiais tomarem conhecimento de que o destino dos frascos, com trânsito no Aeroporto JK, seria o Riacho Fundo. O homem foi preso em flagrante na região e autuado por tráfico de drogas interestadual.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação