Furto

Tentativa de furto de cabos deixa região de Águas Claras sem energia

Segundo a Neoenergia, fornecimento foi interrompido em várias localidades por volta das 7h30 e retornou apenas duas horas depois. A PM não encontrou o autor da tentativa de furto de cabos de energia

Pablo Giovanni*
postado em 28/01/2022 13:20
 (crédito: Divulgação/Neoenergia)
(crédito: Divulgação/Neoenergia)

Na manhã desta sexta-feira (28/1), regiões de Águas Claras ficaram sem luz e muitos moradores questionaram a falta de energia elétrica nas redes sociais. O apagão foi registrado por volta das 7h30 e, em nota, a Neoenergia, responsável pela distribuição de energia no DF, afirmou que uma tentativa de furtos de cabos causou a falta de energia em várias localidades da cidade.

Segundo a empresa, as quadras 101, 102, de 201 a 208, ruas 3, 4, 5, 8, 9 Sul, 3, 4, 5, 7, 8, 9 Norte, Ipê Amarelo, Manacá, Av.Araucárias e SMPW QD 5 foram afetadas. Ainda de acordo com a Neoenergia, a falta de luz durou cerca de 1h30, e às 9h25, “100% dos clientes tiveram a luz restabelecida”. As equipes da companhia continuarão realizando reparos na rede elétrica danificada pela tentativa de furto, após um curto com rastros de fogo. Segundo a PMDF, a corporação esteve na cidade por volta das 10h, mas não encontrou o autor do roubo. 

Presos por furto de cabos

Em monitoramento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foram presas 290 pessoas por furto de cabos em todo o Distrito Federal em 2021. De acordo com a corporação, “boa parte destes criminosos são reincidentes, e alguns deles chegam a ter quatro passagens pelo mesmo crime”.

Caso algum morador ache estranho o comportamento de pessoas nas caixas subterrâneas, deve entrar em contato através do 190. A corporação reitera que, em caso de denúncia, será mantido o absoluto sigilo da identidade da pessoa. A PMDF reitera ainda que esse crime só é vantajoso porque existe um receptador, ou seja, quem compra os cabos. Caso a população saiba quem compra, pode denunciar à corporação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação