Apreensão

Carga de 200 Kg de maconha é apreendida na BR 070 durante operação

Motorista que transportava a droga já tinha oito passagens pela Polícia do DF, por diversos crimes, e recebeu voz de prisão por tráfico de drogas

Yasmim Valois*
postado em 28/01/2022 17:07
 (crédito: Divulgação/PRF)
(crédito: Divulgação/PRF)

No período da manhã desta sexta-feira (28/1), a Polícia Rodoviária Federal do Distrito Federal (PRF-DF) apreendeu 200 Kg de maconha juntamente com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O veículo que transportava a droga era um Ford/KA e a placa era do Mato Grosso do Sul.

O homem, 33 anos, que conduzia o veículo informou que receberia uma quantia no valor de R $10 mil e mais um tablete de maconha para transportar a droga do Mato Grosso do Sul até Brasília. A maconha estava armazenada no bagageiro do veículo em tabletes guardados em quatro sacos de lixo pretos.

A equipe deu voz de prisão ao indivíduo por tráfico de drogas e foi constatado que o mesmo já tinha oito passagens pela polícia do DF por roubo de veículo, porte de arma, roubo a residência, roubo a estabelecimento comercial, desacato e ameaça.

A ocorrência foi encaminhada para a CORD/PC-DF.

Relembre

No domingo (23/1), a PRF apreendeu 789 Kg de maconha na BR-040 em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). No momento da abordagem, os agentes localizaram a droga na parte traseira do veículo e no bagageiro. No total, foram apreendidos 1.095 tabletes de maconha.

De acordo com a PRF, o destino final do veículo era o DF, local onde a droga seria distribuída. O condutor do veículo, 24 anos, foi preso pela PRF e encaminhado para a 11ª delegacia de polícia (Núcleo Bandeirante). Ele será indiciado por tráfico de drogas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação