FEMINICÍDIO

Acusado de assassinar ex-sogra com golpes de facão é preso em São Sebastião

Polícia encontrou criminoso na casa de outra ex-namorada, após matar Ana Cristina Farias de Araújo, a sogra do último relacionamento, a facadas na manhã desta terça (1/2), no Setor de Indústria Gráficas (SIG)

Darcianne Diogo
postado em 01/02/2022 15:27 / atualizado em 01/02/2022 16:16
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

Acusado de assassinar a ex-sogra na manhã desta terça-feira (1/2), Marcos Fernando Domingos, 26 anos, foi preso em menos de seis horas depois do crime. O homem estava escondido na casa da ex, na região de São Sebastião. Ana Cristina Farias de Araújo, 52, foi morta com golpes de facão na manhã desta terça-feira (1/2), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG).

A prisão foi efetuada pelas equipes da Delegacia Especializada de Atendimentoà Mulher da Asa Sul (Deam 1) e da Divisão de Inteligência Policial (Dipo). O crime aconteceu por volta das 9h15, próximo a uma papelaria. Ana Cristina saiu de São Sebastião com destino ao Sudoeste, onde trabalhava como empregada doméstica em um apartamento.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (1/2), Marcos entrou em contato com a ex-namorada, com a qual manteve relação de quatro meses, afirmando que mataria a sogra. Segundo as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a morte seria uma forma de "concretizar ameaças anteriormente realizadas''.

O namoro do casal era permeado por agressões morais e perseguição. Em junho de 2021, a jovem registrou boletim de ocorrência contra Marcos e fez o pedido das medidas protetivas, solicitação atendida pela Justiça. De acordo com a apuração policial, mesmo intimado acerca da proibição de contato e aproximação, em janeiro deste ano, o autor passou a perseguir a sogra, visto que queria obter contato com a ex-namorada. Em novas ameaças, Marcos disse que mataria a ex-sogra e a ex-namorada ou qualquer familiar que encontrasse.

Crime

A caminho do trabalho, Ana Crisitina ligou para a filha durante a manhã e informou que estava indo em direção ao trabalho e que havia encontrado com o autor no ônibus. Ela temia a reação dele. Segundo a PCDF, minutos depois, o homem ligou para a ex-namorada afirmando que havia concretizado as ameaças.O feminicídio foi registrado por imagens do circuito interno de segurança.

Ana Cristina foi brutalmente assassinada a facadas e recebeu três golpes na cabeça, um na axila e teve uma mão e dedos decepados. Quando os médicos chegaram, a vítima ainda estava viva mas, pela gravidade dos ferimentos, o óbito foi atestado ainda no local do crime.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação