Crime

Homem é preso após pedir resgate por cadela perdida no Lago Norte

A cachorra Pandora estava perdida há três dias e foi resgatada na tarde desta quarta-feira (2/2). O rapaz foi preso com um celular roubado e por posse de drogas no Paranoá

Júlia Eleutério
postado em 03/02/2022 14:48 / atualizado em 03/02/2022 16:39
Homem ligou para a tutora de Pandora após ver cartazes sobre desaparecimento -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Homem ligou para a tutora de Pandora após ver cartazes sobre desaparecimento - (crédito: Arquivo Pessoal)

Após três dias sem saber do paradeiro da cadela Pandora, da raça chihuahua, a cerimonialista Joyce Albuquerque, 34 anos, recebeu uma ligação, nesta quarta-feira (2/2), de um rapaz que disse estar com o animal e pediu um resgate para devolvê-lo à dona. Após acionar a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), os policiais foram até a residência do suspeito no Paranoá Parque, onde encontraram a pet, além de drogas e um celular roubado. O homem foi preso em flagrante no local.

Em conversa com o Correio, Joyce contou que o rapaz ligou após ver um cartaz com as informações de Pandora perdida. Ele então enviou uma mensagem perguntando se ela pagaria pelo resgate. A moradora do Lago Norte disse que, prontamente, concordou em dar dinheiro para ter a cachorra de volta. “Ele perguntou quanto e eu falei ‘R$1 mil’. Como ele perguntou se tinha resgate, poderia ser golpe, até porque eu estava disposta a dar o valor. Então, acionei a polícia enquanto falava com ele e a PCDF foi direto para a casa dele”, relembrou a cerimonialista.

Após chamar a polícia, a dona da Pandora comentou que tudo ocorreu muito rápido. Em poucos minutos, os agentes estavam na casa do homem e encontraram a cachorra. “A equipe a resgatou, entregou-a para nós, sem um arranhão, sem nenhum ferimento, apenas assustada”, contou Joyce. Após voltar para casa, a cadela foi levada para o Pet Shop e recebeu muitos cuidados.

Apesar do susto, Joyce destacou a necessidade de se manter a calma e agradeceu os compartilhamentos para encontrar a cadela. “Eu percebi a boa vontade e preocupação das pessoas em compartilhar e procurar a Pandora. O recado que eu deixo é que, mesmo que a pessoa esteja emocionalmente abalada, ela precisa pensar para agir com cautela. No meu caso, eu estava abaladíssima, mas, consegui agir rápido e contatar a polícia”, ressaltou a dona da cachorrinha.

Segundo o Delegado Ricardo Vianna, da 6ª DP, o homem foi preso pelos crimes de receptação, dano qualificado e posse de drogas. “As investigações começaram com o sumiço de uma cadela, na região do Lago Norte. A proprietária acionou a Delegacia, pois após espalhar avisos nas redes sociais, um indivíduo dizia estar na posse do animal e estava negociando a devolução”, destacou o delegado. Ao encontrarem o local, os policiais flagraram o rapaz com um celular roubado e drogas. O homem quebrou o aparelho, jogando-o no chão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação