Nota Legal

Atenção! Prazo de indicação de créditos do Nota Legal termina nesta sexta

O programa já registra R$ 53,4 milhões indicados para descontos em impostos – valor acumulado até a manhã desta quinta-feira (3/2)

Correio Braziliense
postado em 04/02/2022 15:21
 (crédito: Cr?dito:Joel Rodrigues/CB/D.A Press)
(crédito: Cr?dito:Joel Rodrigues/CB/D.A Press)

Contribuintes cadastrados têm até esta sexta-feira (4/2) para utilizar os créditos do Nota Legal. O programa já registra R$ 53,4 milhões indicados para descontos em impostos — valor acumulado até a manhã desta quinta-feira (3/2). A indicação para descontos em 2022 começou em 4 de janeiro.

Desde 2020, os créditos do Nota Legal só podem ser utilizados para abatimentos de impostos do próprio contribuinte, não sendo permitida a indicação para bens de terceiros. Caso o contribuinte não tenha veículos ou imóveis em seu nome, ou ainda se preferir o depósito, é possível solicitar os créditos em dinheiro. O período de indicação para essa modalidade vai até junho.

Além do desconto do Nota Legal, os contribuintes que fizerem o pagamento em cota única terão abatimento de 10% no valor dos tributos. O desconto para pagamento à vista era de 5%, mas foi ampliado pela Secretaria de Economia (SEE): agora, quem optar pela cota única paga menos de 10% do total. Para quem escolher parcelamento, o imposto poderá ser pago em seis parcelas.

Descontos

Até a manhã desta quinta-feira (3/2), já haviam sido feitas 252.595 indicações para descontos em impostos. Os números ainda vão aumentar e podem ser acompanhados no portal da Seec, bem como no site da Receita do DF. Basta clicar na ferramenta Notômetro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação