Pandemia

Covid-19: DF terá 21 UBSs exclusivas para vacinação de crianças

Campanha de intensificação da imunização foca no retorno às aulas na rede pública. Endereços das UBSs serão divulgados em breve pela pasta

Samara Schwingel
Ana Isabel Mansur
postado em 04/02/2022 16:30
 (crédito:  Tânia Rego/ Agência Brasil)
(crédito: Tânia Rego/ Agência Brasil)

O Distrito Federal passa a ter 21 unidades básicas de saúde (UBSs) voltadas exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (4/2), durante coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde. O plano de intensificação da imunização foi desenvolvido junto à Secretaria de Educação.

"Estaremos ofertando, para cada regional de ensino, uma UBS dedicada para que as crianças possam ter acesso à vacina", disse a subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall. Ela ainda lembrou que as crianças de 5 anos ou imunossuprimidas estão recebendo Pfizer e as de 6 a 11 anos estão sendo imunizadas com CoronaVac. 

Segundo o Secretário de Saúde Manoel Pafiadache, essa intensificação da campanha deve incentivar a vacinação dos menores de 12 anos. Ele informou que os endereços de cada UBS exclusiva serão publicados e divulgados em breve pela pasta. "Pais, levem suas crianças. Tudo para que nós tenhamos mais segurança para as crianças, colegas e família", disse. 

 Quantidade de UBSs exclusivas para crianças por região:

Brazlândia: 1 
Ceilândia: 4 
Gama: 1
Guará: 2
Núcleo Bandeirante: 1
Paranoá: 2
Planaltina: 2
Plano Piloto: 2
Recanto das Emas: 1
Samambaia: 1
Santa Maria:  1
São Sebastião: 2
Sobradinho: 1
Taguatinga: 1

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação