Violência

Câmeras de rodovia flagram momento da prisão de criminoso que matou ciclista

Homem foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento da rodovia sendo preso pela PMDF após bater em veículo e assassinar ciclista

Darcianne Diogo
Pablo Giovanni*
postado em 04/02/2022 18:51 / atualizado em 04/02/2022 18:54
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Duas câmeras da Via Estrutural registraram o momento em que o homem que matou um ciclista na pista norte, sentido Ceilândia, na tarde de quinta-feira (3/2), é preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Genivaldo Pereira da Silva, 47, responsável pelo crime, responde por homicídio consumado, um atentado e roubo e, no acidente em que matou Joelson Fernandes, 38, o corpo do ciclista foi arrastado por cerca de 500 metros.

As imagens, obtidas pelo Correio por meio da Polícia Civil, flagraram o exato momento em que Genivaldo é parado por policiais militares após uma perseguição, depois de ter batido o carro. O homem, que era preso do CPP, havia roubado o veículo pela manhã e, ao notar que estava sendo seguido pela corporação, acelerou e perdeu o controle do veículo, atropelando Joelson. O ciclista, infelizmente, morreu no local.

Quem era Joelson?

Ativo no ciclismo, Joelson fazia questão de demonstrar o amor pelo esporte nas redes sociais. De acordo com um amigo de Joelson que passava pelo local no momento do acidente, ele era um atleta de alta performance e colecionava troféus. Nas últimas semanas, o ciclista treinava para participar de uma competição.

Em uma rede social, onde Joelson registrava seu rendimento, ele postou que nesta terça-feira (2/2), passou pelo local onde foi atropelado. O rapaz percorria cerca de 40km diariamente. A última conquista de Joelson foi em junho do ano passado, em uma competição de 102km, da Avancini do Santander. O Correio contou um pouco mais da história do ciclista, que é mais uma vítima da violência no trânsito.
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação