Trânsito

Inscrições para visitar a 'transitolândia' a partir de março estão abertas

Projeto do Departamento de Estradas de Rodagem incentiva crianças do ensino fundamental a aprenderem sobre regras de trânsito

Rafaela Martins
postado em 05/02/2022 21:10
 (crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/D.A Press)

Alunos da rede pública e privada do ensino fundamental I (1° ao 5° ano) poderão visitar a Escola Vivencial de Trânsito, localizada no Parque Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), em Sobradinho, a partir do dia 7 de março.

Para conhecer a "transitolândia", a escola que desejar se inscrever deve acessar o site do departamento ou entrar em contato pelos telefones 3111-5792 ou 3111-5795. As visitas agendadas ocorrerão nos meses de março, abril, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.

O DER tem o objetivo de instruir as crianças a fiscalizar os pais, cobrando deles obediência total às regras que, quando não seguidas, contribuem para aumentar o número de mortos e feridos no trânsito brasileiro.

As datas e turnos para visitas serão liberadas gradativamente. Além disso, a instituição garante que manterá o protocolo vigente de combate à covid-19 durante o passeio.

“A nossa escola é a menina dos olhos do DER, porque sabemos que a educação forma o cidadão para que no futuro ele tenha a consciência para agir com respeito às leis vigentes e, além disso, possam ensinar para outras pessoas o que aprenderam com os nossos educadores”, declarou o diretor-geral do órgão, Fauzi Nacfur Júnior.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação